quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Carpe diem


Nesta época nostálgica de fim de ano, sempre acabamos ouvindo na televisão, lendo em revistas e até mesmo nós mesmos falamos aos nossos parentes sobre a importância de aproveitar cada momento da vida como se fosse o último, já que afinal algum dia será realmente o ultimo não é mesmo?

Mas acho que de algum tempo pra cá esse pensamento passou a ser algo mecanizado, de praxe desta época do ano.  Eu mesma me incluo nisso, sempre pensei em como deveria aproveitar cada momento da minha vida, tentando evitar ao máximo arrependimentos. Mas o problema é que a gente esquece que este é o momento... aqui e nesta hora, sempre esperamos que aconteça algo de extraordinário para só então colocar em prática nossa ideia de aproveitar o momento, e a vida mesmo já não é um grande acontecimento em si? passamos sem notar aquele detalhe, aquele aroma, aquela vista especial, alguns minutos a mais com a pessoa que amamos.

Depois teremos apenas fotos e vagas lembranças, isso sem contar aquele pensamento dê “Por que eu não aproveitei mais?” que tortura nossa mente, e em minha opinião não tem nada pior do que ser torturado por sua própria mente. Devemos aproveitar não por medo de ser nosso último momento de vida, mas apenas por querer viver cada momento da nossa vida por completo, nunca saberemos quanto tempo vai demorar em matar a saudade de quem amamos, ou quando vamos almoçar domingo na casa da avó novamente, é tão simples e com um pouquinho de prática vamos nos ver fazendo isso sem nenhum esforço. E para finalizar deixo apenas a mais humilde e sincera frase: “carpe diem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Formosa!
Obrigada por comentar fico muito feliz! deixe sua sugestão, dica,enfim...PARTCIPE